Alimentos energéticos que proporcionam mais disposição

Veja abaixo uma lista com diversos alimentos energéticos que proporcionam mais disposição para você enfrentar a vida no dia a dia.

Alimentos energéticos

Alimentos energéticos

Lentilha

A lentilha é um alimento que lhe dá uma explosão de valor nutricional por apenas alguns reais. Seu alto teor de fibra estabiliza os níveis de açúcar no sangue, mantendo-se energizado durante todo o dia.

Chocolate

Pesquisadores da Universidade do Norte do Arizona fizeram com que os participantes comessem um chocolate com 60 por cento de cacau.

Nos participantes eles encontraram um aumento no estado de alerta e atenção. Mas isso obviamente não lhe dá o direito de devorar uma barra inteira de chocolate. Uma peça pequena é o suficiente para você ter bastante energia, mas lembre-se de escolher um chocolate com pelo menos 70% de cacau.

Maçã

Uma maçã por dia não só mantem você longe do médico como também lhe proporciona uma sacudida na energia.

Café

O café não podia faltar na nossa lista de alimentos energéticos pois a cafeína proporciona uma disposição única que ajuda você a passar o dia disposto.

Um estudo realizado descobriu também que a cafeína é um ótimo pré treino. Os homens que bebiam café antes de ir para a academia conseguiam completar os exercícios com mais facilidade e perfeição.

Ovos

As gemas de ovos são naturalmente ricas em vitaminas B, que são responsáveis ​​pela conversão de alimentos em energia, e também tem a vitamina D que mantém os ossos fortes. Além disso, os ovos são uma das melhores fontes de proteína.

Água

Um dos pontos determinantes mais importantes de seus níveis de energia é o estado de hidratação. A água é responsável por transportar todos os nutrientes no sangue que usamos para energia, além de eliminar o acúmulo de resíduos que leva à fadiga.

Bebendo no mínimo 2 litros de água por dia será o suficiente para você se manter energético.


Curtiu essa lista de Alimentos energéticos? Deixe um comentário abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *